Fanpage O Esqueleto

Fanpage O Esqueleto
Acesse nossa fanpage

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Velotour Internacional Itália – uma viagem de bicicleta pelo caminho dos pracinhas

O Clube de Cicloturismo do Brasil, ONG criada em 2001 para incentivar as viagens de bicicleta fará uma expedição pela Itália em comemoração aos 70 anos do final da guerra 

A viagem é aberta a um grupo de 20 pessoas que sairão da cidade de Bolonha, cruzarão as montanhas dos Apeninos e chegarão à Florença, na Toscana. O total será de 250km e os participantes carregarão tudo que forem precisar na própria bicicleta.

Uma equipe do Clube de Cicloturismo já fez uma viagem de reconhecimento em 2014 e o objetivo é que esta se torne uma rota a ser repetida por muitos brasileiros daqui para frente. O caminho passa por importantes locais de combate dos soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira), como Montese e Monte Castelo. Há inclusive museus e vários monumentos em homenagem aos nossos soldados. Os habitantes dessa região gostam muito de receber brasileiros, pois a gratidão e o carinho que surgiram da convivência durante os anos da guerra perduram até hoje. Segundo Rodrigo Telles, um dos organizadores do evento, além do aspecto histórico importante, a região é muito propícia à prática do cicloturismo: “O percurso passa por estradinhas de pouco movimento, paisagens marcantes e as estradas são de asfalto, o que torna as subidas bem mais amigáveis”.

A proposta é que seja uma viagem tranquila, com tempo também para olhar as paisagens, passear pelas cidades e, claro, deliciar-se com a maravilhosa cozinha italiana.

Com a experiência dos eventos realizados na Itália nos últimos dois anos, o Clube de Cicloturismo encara como um aprendizado a forma como é trabalhado o turismo italiano e a toda a atenção que é dada à bicicleta de uma forma geral no país. “O ciclismo é uma verdadeira paixão dos italianos e pedalar por lá é uma experiência inesquecível. Queremos compartilhar esta sensação com mais gente”, comenta Eliana Garcia, Diretora do Clube de Cicloturismo.

O evento Velotour Itália é organizado em parceria com a agência Italy Bike Tour e a empresa de promoção turística PromoApenninno. As inscrições já estão abertas, com um valor promocional até o final de abril.

Quando: 29 de agosto a 8 de setembro de 2015

Onde: Bolonha a Florença, Itália






Nenhum comentário:

Postar um comentário